Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Mundo ► Fenómenos Naturais

Destruição no Nepal (Foto: EPA/KISHOR RANA in Jornal de Notícias)
29-04-2015 13:20
Nepal
Sismo do Nepal pode ter provocado dez mil mortos

A Organização das Nacões Unidas (ONU) estima em oito milhões, ou seja, mais de um quarto da população nepalesa, o número de pessoas directamente afectadas pelo sismo de magnitude 7.8 que abalou o Nepal no passado dia 25 de Abril. Os dados da ONU mostram que mais de 1,4 milhões de pessoas têm particular necessidade de alimentos.
 
No que respeita ao número de vítimas mortais, o mais recente balanço do Ministério do Interior nepalês aponta para pelo menos 5057 mortos e dez mil feridos. No entanto, o Primeiro Ministro nepalês, Sushil Koirala, advertiu que o número de mortos pode atingir os dez mil. Há ainda informação de mais de 80 mortes nos países vizinhos, Índia e Tibete.
 
Esta terça-feira, dia 28 de Abril, um novo movimento de vertente atingiu uma aldeia na localidade de Ghodatabela, a norte da capital de Kathamandu, fazendo, pelo menos, 250 desaparecidos.
 
O Governo nepalês continua a apelar à assistência internacional, pedindo todo o tipo de ajuda, desde cobertores a tendas, helicópteros, médicos ou até motoristas.


Fontes


RTP
TVI
Jornal de Notícias

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas