Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Mundo ► Fenómenos Naturais

Tufão Rammasun (Imagem: wunderground.com)
18-07-2014 12:10
Filipinas
Tufão Rammasun provoca pelo menos 54 mortos nas Filipinas

As Filipinas foram fortemente afectadas pela passagem do Tufão Rammasun (ou Glenda), de categoria 3, e que atingiu ventos da ordem dos 180 km/h. Os ventos fortes, acompanhados de chuvas intensas, provocaram vários estragos. Na província de Albay, localizada na parte oriental do país, registaram-se vários movimentos de vertente, e na capital Manilla, as redes de energia eléctrica e de telecomunicação foram grandemente afectadas. Várias estradas encontram-se cortadas devido aos destroços e à queda de árvores.

 

De acordo com o Philippines National Disaster Risk Reduction and Magement Council, cerca de 1 milhão de pessoas foram afectadas, registando-se 54 mortos, centenas de feridos, 8 desaparecidos e mais de 531 mil pessoas evacuadas. No que respeita a danos materiais, contabiliza-se um total de 26259 casas destruídas. As autoridades nacionais declararam estado de calamidade para as províncias de Albay, Camarines Sur e Naga City. No total, os danos em infra-estruturas e perdas agrícolas, são estimados em aproximadamente 16.4 milhões de dólares.

 

O tufão dirige-se agora para NW, a uma velocidade de 22 km/h, e deverá atingir nas próximas horas a China e o Vietname com ventos da ordem dos 250 km/h, passando a um tufão de categoria 4.



Fontes


Reliefweb
The Guardian
Fox News

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas