Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Estragos devido à tempestada Stephanie (imagem: Henrique Cunhal/Global imagens)
11-02-2014 17:25
 
Mau tempo no país causa alguns estragos

​A tempestade Stephanie causou alguns estragos um pouco por todo o país, sendo os distritos de Lisboa e Setúbal os mais atingidos. Ao todo a protecção civil registou 2780 ocorrências.


O vento forte que se fez sentir condicionou o trânsito nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, obrigou ao cancelamento de vários voos no aeroporto da Portela e ainda ao cancelamento do jogo entre SLB e SCP, devido à queda de elementos da cobertura do estádio.


O distrito de Coimbra foi igualmente fustigado pelos ventos fortes, tendo os vários bombeiros daquela região registado 97 pedidos de auxílio, devido à queda de árvores, movimentos de vertente e inundações.

 

No Porto, a chuva intensa desencadeou um movimento de vertente na A1, na saída para os Carvalhos, atingindo um veículo e provocando um ferido ligeiro.


Na serra de Sintra o trânsito também esteve condicionado devido à queda de árvores. A forte agitação marítima na foz do Douro fez com que as autoridades procedessem ao encerramento da marginal.


Na Marinha Grande 3 pessoas ficaram feridas com alguma gravidade devido à colisão de 2 viaturas com uma árvore de grande porte.



Fontes


IPMA

CM

Expresso

JN

DN

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas