Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Nevão nos EUA (Foto: TVI24)
05-01-2014 01:00
EUA
Forte nevão fez 11 mortos no Nordeste dos EUA

Nos EUA, a primeira grande tempestade de neve do ano novo, baptizada de "Hércules", está a afectar 100 milhões de pessoas em 22 estados, com especial incidência no Nordeste do país. Desde o início do ano já morreram pelo menos 11 pessoas.
 
Nos estados do Centro e do Norte do país, os Serviços Meteorológicos prevêm para domingo que as temperaturas oscilem entre os -23°C e os -29°C, com mínimas à noite que alcançarão cerca de -34°C, podendo a sensação térmica chegar aos -45°C/-51°C devido às fortes rajadas de vento.
 
O aeroporto JFK esteve fechado por falta de visibilidade. Pelo menos 2400 voos foram cancelados e os atrasos são muitos mais. Os governadores dos estados de Nova Iorque e de Nova Jérsia decretaram o estado de emergência. As escolas públicas fecharam, assim como o edifício das Nações Unidas. Mais a Norte, em Boston, a neve chegou aos trinta centímetros de altura.
 
O frio glacial vai continuar pelo menos até meados da próxima semana. As temperaturas estão cerca de dez graus abaixo do normal para esta época do ano. No vizinho Canadá, Toronto registou -29ºC e a cidade do Quebeque, -38ºC. Há duas décadas que não fazia tanto frio.


Fontes


TVI24
Público
Correio da Manhã

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas