Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

Investigadores da UAc em Nashville
08-12-2013 19:00
Estados Unidos da América, Nashville
Riscos ecológicos e de saúde humana ligados ao vulcanismo em debate nos Estados Unidos

O Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG) esteve presente no 34º Congresso da SETAC América que decorreu no final do mês de Novembro em Nashville, nos Estados Unidos da América, através da participação dos investigadores Armindo Rodrigues, Diana Linhares e Ricardo Camarinho.
 
Este encontro da Sociedade de Química Toxicologia Ambiental contou com cerca de 2000 participantes, maioritariamente da América do Norte, mas também da América do Sul e de outros continentes. As grandes áreas abordadas foram Ecologia e Toxicologia Aquática; Avaliação de Riscos Ambientais, Química Ambiental ou Analítica; Gestão de Riscos, Remediação e Legislação; Toxicologia e Ecologia Terrestre; entre outros simpósios mais especializados.
 
Os investigadores do CVARG apresentaram 7 trabalhos neste congresso, abordando a problemática do vulcanismo e dos riscos ecológicos e de saúde humana que estes ambientes colocam. Sendo o único grupo presente a desenvolver esta temática, os estudos em causa despertaram um grande interesse na comunidade científica que participou no congresso.
 


Fontes


CVARG

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas