Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

 
08-06-2013 18:00
Ponta Delgada
 Riscos geológicos, hidrogeologia e ambiente entre os temas abordados nas Jornadas de Ciência

Decorrem na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, nos dias 07 e 08 de Junho, as jornadas "Ciências nos Açores - Que futuro?", organizadas pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura. Estas jornadas têm como principais objectivos a divulgação dos projectos de investigação em curso na região, promover o diálogo ente os diversos investigadores participantes e identificar áreas científicas de relevo para os Açores.

 

Diversos investigadores do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos foram convidados a apresentar os resultados dos seus projectos de investigação, alguns dos quais no âmbito de bolsas de doutoramento e de pós-doutoramento financiados por programas de apoio da Região Autónoma dos Açores, através do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia. Neste contexto, Gabriela Queiroz, directora do  Centro de Vulcanologia, apresentou as actividades e os projectos desenvolvidos a nível regional, nacional e internacional, dando especial ênfase ao papel desta unidade de investigação ao nível da Ciência, do Ensino e da Sociedade. Adicionalmente, vários investigadores exposeram os resultados dos trabalhos realizados em áreas tão diversas como a Vulcanologia, a Sismologia, os Riscos Geológicos, a Hidrogeologia e o Ambiente, entre outras.

 

Segundo Gabriela Queiroz "é importante que o Governo Regional dos Açores retome as políticas públicas nas áreas da Ciência e da Tecnologia, poteciando os recursos humanos que a Região, em particular através da Universidade dos Açores, tem vindo a formar nos últimos anos".



Fontes


Governo dos Açores

CVARG

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas