Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Furacão Sandy (Imagem: NOAA - National Hurricane Center)
27-10-2012 16:00
Caraíbas
Furacão Sandy faz pelo menos 21 mortos

O Furação Sandy deixou um rasto de destruição ao avançar sobre a Jamaica e Cuba como furacão de categoria 2. Ventos com velocidades superiores a 150 km/hora e precipitação intensa arrancaram árvores e postes de electricidade, danificaram casas e provocaram várias inundações e derrocadas, resultando pelo menos 21 vítimas mortais. No Haiti também se fez sentir o mau tempo com várias inundações que deixaram várias localidades isoladas.

 

A ameaça de mau tempo levou a uma resposta imediata das autoridades; aeroportos, escolas e estabelecimentos foram encerrados, e milhares de pessoas foram evacuadas das suas habitações e alojadas em abrigos.

 

O Sandy passou hoje de manhã pelas Bahamas, tendo perdido alguma intensidade (furacão de categoria 1), e segue para a costa leste dos Estados Unidos da América. No entanto, os serviços meteorológicos adiantam que ainda não se sabe quais as zonas que vão ser afectadas. Deste modo, a costa leste compreendida entre Florida e Carolina do Norte estão com aviso de tempestade tropical.



Fontes


SIC Notícias
NOAA - National Hurricane Center
Fox News

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas