Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

Rita Carmo, investigadora do IVAR a apresentar o projeto ERUPÇÃO (Foto: IVAR/CIVISA)
30-09-2019 12:00
Angra do Heroísmo
Investigadoras do IVAR participam na “Semana I+D+i RIS3 Açores”

As investigadoras do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos Diana Linhares e Rita Carmo participaram no workshop dedicado à Agricultura, Pecuária e Agroindústria, integrado na “Semana I+D+i RIS3 Açores”, que decorreu na passada quarta-feira, dia 18 de setembro, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira.
 
A iniciativa “Semana I+D+i RIS3 Açores” foi promovida pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e da Tecnologia, e decorreu entre os dias 17 e 20 de setembro, nas ilhas de S. Miguel, Terceira e do Faial. O evento, destinado a reforçar o envolvimento dos stakeholders regionais, e da comunidade em geral, no processo da Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3) dos Açores foi organizado respetivamente em três workshops, cada um deles centrado num dos domínios prioritários da RIS3 Açores – ‘Turismo’ (dia 17, Ponta Delgada), ‘Agricultura, Pecuária e Agroindústria’ (dia 18, Angra do Heroísmo) e ‘Pescas e Mar’ (dia 20, Horta). Ao longo daqueles dias foram apresentados os objetivos e resultados dos projetos de investigação financiados pelo PO Açores2020, no âmbito da RIS3 Açores, mais concretamente os projetos aprovados no âmbito dos concursos para apoio a ‘Projetos de I&D alinhados com a RIS3 regional e divulgação científica e tecnológica dos mesmos” e a “Projetos I&D empresas’.
 
A intervenção de Rita Carmo teve como objetivo a apresentação do projeto “ERUPÇÃO – Avaliação do impacto de erupções vulcânicas explosivas na economia do mar, no turismo e na agricultura e suas repercussões no sistema económico e no bem-estar social nos Açores”, enquanto que a comunicação de Diana Linhares se centrou no projeto Lactis+ - Iodo e Selénio no leite, resultante da parceria do IVAR da Universidade dos Açores com a Unileite.

 
                     Diana Linhares, investigadora do IVAR a apresentar o projeto Lactis+(Foto: IVAR/CIVISA)
 


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas