Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Sociedade ► Eventos

 

Noite Europeia dos Vulcoes 2021
Ponta Delgada

01-10-2021
 
 


A Noite Europeia dos Vulcões é um evento que decorreu em simultâneo em várias cidades europeias, e teve como objetivo sensibilizar o público em geral para a temática da Vulcanologia.​ A 4ª edição do evento foi realizado em formato online, através do Facebook do IVAR (IVAR.UAc), devido às limitações ainda existentes e associadas à situação pandémica. 

Durante o evento foram apresentados três vídeos intitulados:
  • ​​​​​​​Como monitorizar os vulcões dos Açores”, incidindo sobre o trabalho desenvolvido nas várias valências da Vulcanologia pelos cientistas do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) e do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA);
  • “​Visitar os vulcões dos Açores em segurança” e
  • “Como se preparar para uma erupção vulcânica”.
Em simultâneo, um painel de peritos do IVAR e do CIVISA responderam às questões que foram colocadas pelo público que seguiu o evento de forma remota. 

Embora online, a edição foi um sucesso, podendo ler-se na página do Facebook do IVAR mais de 170 comentários que atestam a positividade da experiência. Ao longo de duas horas e meia, o número de participantes rondou os 130 e foram colocadas cerca de quarenta questões, mantendo aceso o debate entre o painel de peritos e o público.

 
 
 

Anexos


Comité Científico


Coordenação


Unidades Científicas


Unidades Científicas Operacionais