Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Sociedade ► Eventos

 

Conversas com Mulheres da Ciência
Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo

08-03-2022
 
 


​A investigadora Rita Carmo, do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) da Universidade dos Açores e do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), foi convidada a participar no evento “Conversas com Mulheres da Ciência”, promovido pela Direção Regional da Ciência e Transição Digital.

O evento teve lugar na Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, no dia 8 de março, de forma a comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Para além da investigadora Rita Carmo, a sessão contou com a presença de mais quatro investigadoras do sistema científico e tecnológico regional, Patrícia Garcia, Doutora em Entomologia pela Universidade dos Açores, Maria Teresa Borges Tiago, Doutora em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade dos Açores, Inês Martins, Doutora em Ciências do Mar, e Joana Barcelos e Ramos, Doutora em Ciências Naturais.

As investigadoras tiveram a oportunidade de partilhar os testemunhos dos seus percursos profissionais enquanto mulheres na Ciência a alunos dos 11.º e 12.º anos de escolaridade da escola anfitriã.

Anexos


Comité Científico


Comité Organizador


Coordenação


Participantes


Unidades Científicas


Unidades Científicas Operacionais