Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Academia IVAR - Academia do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 

 


Programa ERASMUS+
 
O Programa Erasmus+ é o programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto. Este programa oferece a pessoas de todas as idades a possibilidade de se desenvolverem e partilharem conhecimentos e experiências, no quadro de instituições e organizações de diferentes países. Para informações pormenorizadas sobre estas oportunidades, nomeadamente sobre os critérios de elegibilidade, poderá consultar o Guia do Programa Erasmus+. Está igualmente disponível um guia de financiamento indicativo para algumas oportunidades centralizadas.
 
Para proceder à candidatura a um dos programas de estágio, deverá registar-se na plataforma Inforestudante da Universidade dos Açores e preencher o formulário para "Programa de Mobilidade".
 
Atendendo a que os estágios são adaptados aos trabalhos em curso no IVAR, os candidatos deverão contactar previamente o Coordenador da Academia IVAR ([email protected]), com a finalidade de se discutir e detalhar o Learning Agreement for traineeships.
 
 
Custos

Os custos associados com o seguro de acidentes pessoais e com a propina são integralmente suportados pela bolsa do candidato ao Programa ERASMUS+.
 
 
Facilidades
 
Os candidatos admitidos gozam de todos os benefícios dos estudantes da Universidade dos Açores, nomeadamente acesso à cantina e à residência universitária (dependendo da existência de vagas).
 
 
Contacto da Academia IVAR
 
Para qualquer esclarecimento relacionado com a Academia IVAR e/ou programas de estágio anunciados, contacte o IVAR ou o Coordenador da Academia ([email protected]).

 

Anexos